Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Design de Interiores



A história do design de interiores teve início na antiguidade. A civilização egípcia foi a primeira a pintar seus interiores, há mais de três mil anos. Os chineses criaram a arte de laquear. Já mais próximo à nossa realidade, no século XV em Veneza, surgiram técnicas de pintura como o Estoque Veneziano, atualmente muito utilizado nos projetos de design de interiores.





                O designer de interiores é o profissional que busca tornar um  ambiente funcional e agradável. Ele cuida da harmonia interna dos ambientes, combinando móveis com objetos de decoração, escolhendo luminárias, cores e materiais. O grande desafio deste profissional é construir um ambiente respeitando os desejos, o perfil e a disponibilidade financeira do cliente. As suas principais atividades são:

Desenvolver projetos;
Estudar em detalhes a área a ser criada ou reformulada;
Coordenar equipes de profissionais, como marceneiros, pintores e eletricistas;
Supervisionar o trabalho da equipe e cronograma da obra;
Montar orçamento;
Desenhar mobiliários que irão compor o espaço;
Escolher os adornos e revestimentos de pisos, paredes e tetos.

                Pelo crescimento do interesse da valorização da aparência das casas e o barateamento dos projetos de decoração, fizeram com que o trabalho do designer de interiores expandisse para a classe média. Com isso, cresceram as oportunidades de trabalho. Na maioria das vezes esse designer trabalha como autônomo, mas pode atuar, também, como funcionário de empresas especializadas ou com consultor em lojas de móveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário