Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Releitura

            Essa foi à releitura que eu mais Marcella, Daniella, Júlia, Juliana, Natássia e José Vitor produzimos para a aula de história da arte e se chama "O sabonete por favor”.





Layout

            O trabalho era fazer uma composição de um layout para um site, cartaz ou outra peça gráfica. A ideia não era para ser produzida de verdade era para apenas testar as cores. Tínhamos que atender ao conforto e a legibilidade da peça. Escolhi fazer uma espécie de layout para um site de venda de roupas para meninas, por isso escolhi trabalhar com as cores rosa e lilás.


Desenho Técnico

Como trabalho final da matéria de desenho técnico, tivemos que criar um objeto e fazer suas vistas ortogonais, vista isométrica e cotar. Eu desenhei uma mesa para reuniões onde seus pés são compostos de cinco barras de madeira curvadas, formando uma espécie de concha. Minha criação teve como base Thonet considerado precursor do design na Áustria.






Quadrinho da Aula de Portfólio


Meu tomatinho tinha o sonho de voar e voou, mas enlatado :(








Pontinhos e Hachuras

Aula de desenho de observação. Aprendendo hachuras e pontilhismo.










Renderign

Aula de desenho de observação. Aprendendo renderign.







Design de Interiores



A história do design de interiores teve início na antiguidade. A civilização egípcia foi a primeira a pintar seus interiores, há mais de três mil anos. Os chineses criaram a arte de laquear. Já mais próximo à nossa realidade, no século XV em Veneza, surgiram técnicas de pintura como o Estoque Veneziano, atualmente muito utilizado nos projetos de design de interiores.





                O designer de interiores é o profissional que busca tornar um  ambiente funcional e agradável. Ele cuida da harmonia interna dos ambientes, combinando móveis com objetos de decoração, escolhendo luminárias, cores e materiais. O grande desafio deste profissional é construir um ambiente respeitando os desejos, o perfil e a disponibilidade financeira do cliente. As suas principais atividades são:

Desenvolver projetos;
Estudar em detalhes a área a ser criada ou reformulada;
Coordenar equipes de profissionais, como marceneiros, pintores e eletricistas;
Supervisionar o trabalho da equipe e cronograma da obra;
Montar orçamento;
Desenhar mobiliários que irão compor o espaço;
Escolher os adornos e revestimentos de pisos, paredes e tetos.

                Pelo crescimento do interesse da valorização da aparência das casas e o barateamento dos projetos de decoração, fizeram com que o trabalho do designer de interiores expandisse para a classe média. Com isso, cresceram as oportunidades de trabalho. Na maioria das vezes esse designer trabalha como autônomo, mas pode atuar, também, como funcionário de empresas especializadas ou com consultor em lojas de móveis.



Aprendendo Técnicas de Sombra

Aula de desenho de observação. Aprendendo a sombrear.









Partitura em Cores


A idéia foi fazer uma partitura com os cubinhos. Cada cor representa uma nota, quando grave a nota o tom da cor é mais escuro e quando mais aguda a nota mais clara é a cor. A também uma diferença de cerca de 4 mm entre cada nota, para formar a escala. A música escolhida foi "Urubu Malandro" que é um chorinho de autoria de Louro e Braguinha.


(Dó = Amarelo / Ré = Vermelho / Mi = Lilás / Fá = Verde / Sol = Laranja / Lá = Azul / Si = Rosa) 


(Altamiro Carrilho tocando na flauta transversal "Urubu Malandro")



quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Redsign da Embalagem do BIS

            A idéia era fazer um redesign da embalagem do chocolate BIS. Eu escolhi trabalhar com cores bem vivas, pois considero o chocolate BIS um chocolate jovem e também fiz uma referência à parte física do chocolate que são aqueles quadradinhos presentes em sua casquinha.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Trabalhando com Arame

            Assim que terminamos nosso trabalho com os papéis na aula de plástica, iniciamos um trabalho em conjunto, com os 13 alunos da turma D, para fazer nossa escultura em arame. Escolhemos reproduzir uma tartaruga para ser doada para o projeto TAMAR da Barra da Lagoa e para melhor conhecer nossos bichinhos em questão, fomos até o projeto ver eles de perto.

            Chegando lá e conversando com os participantes do projeto, tivemos a constatação que seria interessante ter uma escultura para a área destinada a conscientização do mal que o lixo causa a sobrevivência das tartarugas. Por isso resolvemos fazer uma tartaruga, que dentro dela tivesse lixo que é freqüentemente confundido com comida.

            O trabalho foi interessante, pois todos os alunos participaram, houve uma divisão das tarefas e o grupo estava bem empolgado e solicito uns com os outros. Esse foi nosso resultado:


(Nossa tartaruga na exposição da semana ousada)